rei-momo-parnamirimA programação do carnaval da praia de Pirangi, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, será na sexta-feira (28), a partir das 19h, na Praça São Sebastião. Neste dia, o prefeito Maurício Marques entrega a chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. A informação foi confirmada pelo coordenador do evento, Layzomar Wanderley da Silva.

O carnaval 2014, ainda segundo o coordenador, deverá ter entre 15 e 20 bandas para animar os foliões. Um palco será montado à beira mar, próximo à sede da Apurn, onde haverá bandas tocando diariamente das 11h às 14h.

De sábado (1º) à terça (4), a partir das 18h, a festa acontece no palco armado na Praça São Sebastião, onde três bandas se revezarão por noite para fazer a festa. Além disso, duas bandas de sopro vão circular chamando as pessoas para cair no carnaval.

A expectativa da organização é que o evento atraia diariamente um público de 30 mil pessoas. O tradicional bloco das Vassourinhas, reunindo garis, coletores e seus familiares, fará o encerramento do carnaval a partir das 13h na quarta-feira de cinzas ao som de uma orquestra de frevo.