A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vem dialogando com os ambulantes do Santuário de Santa Rita na busca por alternativas que resultem em melhorias dos serviços e na organização dos mesmos.

O diálogo entre o Poder Público e a associação que representa os ambulantes do Santuário objetiva, sobretudo, a preparação para o período de maior fluxo de pessoas, a festa da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia.

Atualmente, mais de 80 ambulantes trabalham no Santuário de Santa Rita e o mês de maio, período de maior registro de fiéis e peregrinos visitando a cidade, é aguardado pelos vendedores com muita expectativa. Desta forma, a Prefeitura entende que todos devem estar bem preparados para atender a toda a demanda de forma tranquila e organizada.

Uma das medidas já acordadas diz respeito à montagem das barracas que servem para expor os produtos comercializados, elas deverão ser fixadas em locais específicos, evitando a obstrução das calçadas, permitindo assim uma melhor trafegabilidade para os pedestres.

Publicidade: