NOVIDADE: Financiamento para curso de mestrado

O FIES para mestrado é uma novidade que muitas pessoas estão conhecendo agora. Antes esse programa de financiamento estudantil só abrangia os cursos de graduação/licenciatura, mas agora ele também vai abordar os cursos de mestrado, que por sinal são bem procurados.

Se você precisa de um incentivo para fazer o seu mestrado saiba que agora você pode encontrar no FIES. Com esse financiamento você facilita o pagamento mensal do mestrado, e só paga o financiamento depois que conclui o curso.

Fies para Mestrado

O objetivo do Fies para curso de mestrado é atender mais de 31 mil novos alunos, pois a procura nessa modalidade é grande, mas ainda não é maior do que os cursos de graduação. A novidade vai agradar muitas pessoas que precisavam desse incentivo para estudar.

Além disso, os cursos de doutorado e educação profissional de nível médio também podem fazer parte do programa. Ele cresceu muito e agora está atendendo a todos os níveis, oferecendo assim ótimas oportunidades para quem deseja estudar, seja qual for o curso que você pretende fazer. Saiba também quanto tempo demora para conseguir Fies, e fique bem informado.

FIES para Mestrado – Saiba Mais

Para aderir a esse financiamento para mestrado você precisa preencher alguns critérios, e um deles é estudar em uma universidade que tenha cursos avaliados pelo MEC – Ministério da Educação.

Em resumo, veja como funcionará essa nova modalidade de curso:

  • pretende beneficiar mais de 31,6 mil estudantes;
  • 600 programas de pós-graduação stricto sensu;
  • 170 instituições privadas.

Um detalhe importante e que vale a pena ser informado diz respeito ao não atendimento do FIES para os cursos de pós-graduação latu sensu e nem os cursos à distância.

Os alunos contemplados com bolsas do CAPES também não poderão concorrer a essa modalidade do FIES.

Como Funciona o Fies para Mestrado?

O funcionamento é o mesmo para os cursos de graduação, veja de forma sintetizada como funciona:

  • faça sua inscrição pela internet;
  • a cada três meses você paga um valor de R$50,00;
  • após a conclusão do curso você tem um período de 18 meses de carência para iniciar o pagamento do financiamento;
  • pagamento do financiamento pode ser feito em até 3 vezes mais o período do curso, acrescido de 12 meses se o estudante preferir.

Inscrição no Fies para Mestrado

A inscrição no FIES para mestrado pode ser feito através da internet: www.sisfiesportal.mec.gov.br

Antes de se inscrever é bom se informar sobre quais são as instituições de ensino que já estão conveniadas com esse programa.

Em todo o país já são várias instituições que aceitam esse financiamento, mesmo por que ele é muito procurado e tem ajudado muito as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *